Minha Casa Minha Vida entrega140 moradias em Nova Friburgo (RJ)

Empreendimento do Minha Casa Minha Vida beneficia 560 vítimas das chuvas e deslizamentos de 2011

Empreendimento do Minha Casa Minha Vida beneficia 560 vítimas das chuvas e deslizamentos de 2011
Foto: Acervo CAIXA

Foram entregues no  sábado, 3 de agosto, em Nova Friburgo (RJ), 140 unidades do Residencial Terra Nova – empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) – para famílias desabrigadas pelas chuvas e deslizamentos que aconteceram na cidade em 2011. O condomínio recebeu investimento total de R$ 10,7 milhões, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A cerimônia de entrega contou com a presença do vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, do Prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral, dos superintendentes da CAIXA, José Domingos Correa Martins e Marcele Sardinha de Almeida, além de autoridades locais.

Elisabeth do Carmo

Foto: Acervo CAIXA

A aposentada Elisabeth do Carmo, de 69 anos, que recebeu as chaves de sua nova moradia, falou emocionada: “Hoje é o dia mais feliz de nossas vidas porque vamos receber nossos apartamentos depois da tragédia. Perdemos tudo e agora tenho esperança em viver mais 30 anos para aproveitar nosso novo lar”.

Localizado no Bairro Conselheiro Paulino, o empreendimento beneficia cerca de 560 pessoas e é constituído por sete blocos, com cinco pavimentos. Cada apartamento tem área privativa de 42,80 m², divididos em sala, 2 quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. Há, ainda, cinco unidades adaptadas, com área maior, para possibilitar o giro de 360 graus da cadeira de rodas, além de portas e janelas também adaptadas.

O empreendimento conta com playground, centro comunitário e guarita. Atendendo às exigências de qualidade do MCMV, o condomínio possui infraestrutura completa, com pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.

Para José Domingos, superintendente da CAIXA, a qualidade apresentada nas unidades entregues é reflexo do Programa Caixa de Olho na Qualidade. “A população de Nova Friburgo está recebendo moradias com alto nível de qualidade de construção, fruto do acompanhamento que a Caixa vem fazendo junto aos empreendimentos de todo país”, afirmou.

Residencial Terra Nova:
O projeto prevê a construção de 2.180 unidades habitacionais, divididas em nove condomínios, no âmbito do MCMV, modalidade Calamidade Pública, que dispensa a participação financeira dos beneficiários sob a forma de prestações mensais. Os 140 apartamentos entregues no último sábado são os primeiros do projeto a serem entregues.

A superintendente Marcele destacou: “É muito gratificante para nós, empregados da CAIXA, entregar o primeiro empreendimento do Minha Casa Minha Vida em Nova Friburgo, depois de uma tragédia como a que a população da região viveu. Nesses momentos, nos certificamos do quanto nossa empresa é importante para as pessoas, transformando suas vidas”.

 

Fonte: CAIXA

Share Button