Minha Casa Minha Vida beneficia 500 famílias em Itabuna (BA)

A família de Adalgisa Fagundes, de 61 anos, é uma das 500 beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida de Itabuna, na Bahia, que recebeu a chave de seu novo apartamento. Em evento de inauguração da primeira etapa do empreendimento na segunda-feira (08/07), Adalgisa declarou que ajudará a manter o condomínio e já tem planos de começar uma ação social com os vizinhos. “As pessoas acham que sou idosa, mas com essa idade ainda estou estudando, terminei uma pós-graduação agora e pretendo usar meu conhecimento para ajudar meus semelhantes”, ressaltou ela. A segunda etapa do residencial Jardim América deve ser inaugurada ainda este ano, com mais 496 unidades habitacionais.

Também receberam as chaves o cadeirante Deodato Pereira de Oliveira e Jânio França da Silva, deficiente visual. Os dois beneficiários receberão suas unidades com todos os tens de acessibilidade obrigatórios como, por exemplo, calçada com sinalização em alto relevo.

O residencial Jardim América, destinado a pessoas com renda familiar de 0 a 3 salários mínimos, é composto por apartamentos de dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. A obra teve investimento de cerca de R$ 20 milhões e conta com infra-estrutura urbana (pavimentação, acesso, iluminação) e sanitária (rede de água e esgoto). O empreendimento conta, também, com dois quiosques, campo de futebol e parque infantil.

Para o superintendente regional da CAIXA, Marcus Vinícius Nascimento, “o compromisso do banco vem sendo cumprido com a parcela da população que ainda necessita de moradia”, ressaltou.

O evento contou, ainda, com a presença do vice-governador da Bahia, Otto Alencar, do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, da superintendente de habitação da Bahia, Eleonora Máscia, além de deputados federais, estaduais e autoridades municipais.

Fonte: CAIXA

Share Button